Após instalar o sistema GNV no automóvel, é necessário agendar uma inspeção para realizar a homologação do kit gás de modo a assegurar boas condições de circulação.
Veja os três tipos de inspeção do GNV:
Instalação (1ª vez)
A primeira instalação deve ser autorizada pelo Detran. Depois, com o automóvel modificado, o proprietário deve procurar uma empresa acreditada pelo Inmetro, como a G3 Inspeção de Segurança Veicular, para realizar a homologação do sistema GNV.
Na inspeção é verificado se o automóvel atende às normas e regulamentos exigidos para uso do gás natural veicular. Caso tudo esteja em pleno funcionamento, o automóvel recebe a homologação GNV, que deverá ser renovada anualmente.
Anual
Após a instalação e da primeira vistoria, a vistoria GNV deverá ser renovada anualmente. Além do kit gás são analisados outros equipamentos. Esse compromisso garante o bom funcionamento do automóvel e a segurança do motorista e dos seus passageiros.
Retirada do kit gás
Após a remoção do kit gás em uma empresa especializada, é preciso realizar um checkup completo dos itens de segurança. Se aprovado, é emitido um Certificado de Inspeção e Certificado de Segurança Veicular que deverão ser encaminhados para o Detran para regularizar o automóvel.
Faça a inspeção do GNV do seu automóvel na G3 Inspeção de Segurança Veicular.
Somos uma empresa composta por profissionais experientes e temos a infraestrutura ideal para realizar a inspeção do GNV do seu automóvel de maneira segura e eficiente.